segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Jheimy pode desfalcar o Sport na estreia do Pernambucano

Do Diário de Pernambuco



A carência da torcida do Sport por um atacante do tipo “matador” é tanta que os três gols assinalados por Jheimy, no primeiro jogo-treino do Leão deste ano, no último sábado, fizeram muita gente crescer os olhos para cima do atleta de 23 anos. Contratado sem muitas pompas, após ter sido artilheiro do Boa Esporte na última Série B (12 gols), o atleta chegou à Ilha do Retiro ainda com status de aposta, mesmo ainda que credenciado pelo bom futebol mostrado em 2011. A expectativa da torcida rubro-negra agora é para saber se Jheimy poderá estrear pelo Leão no próximo sábado, contra o Araripina, já que ele ainda não está regularizado.

Jheimy deu três bons motivos para o torcedor acreditar que a “maldição da camisa 9” pode ser exorcizada em 2012. Acionado somente no segundo tempo do jogo-treino contra o Centro Limoeirense, o atacante teve três chances de gol e aproveitou todas. Homem de referência, mostrou possuir a frieza necessária para concluir as jogadas cara a cara com os goleiros adversários. Curiosamente, todos os gols saíram de maneira semelhante. Depois de receber boas assistências, se livrou dos marcadores e tocou na saída do goleiro. Sem firula. Gol.

“Minha característica é essa, fazer gols, como foi na última Série B. A gente sabe que no Sport, um time grande, vamos ser sempre muito cobrados e temos que trabalhar para marcar gols sempre também”, pontuou o atacante, que terá como concorrentes no setor ofensivo Roberson, Willians e Marquinhos Gabriel. “Amistoso como este é bom para ir conhecendo os companheiros dentro de campo e pegar ritmo. Graças a Deus não teve ninguém machucado e estamos ainda mais preparados para o Estadual”, finalizou o atacante, em entrevista ao site oficial do Sport.

Regularização
Contratado junto ao Atlético-MG, Jheimy ainda não se sabe se ele terá condições de jogo para o próximo sábado, contra o Araripina, no estádio Chapadão do Araripe. É o mesmo caso do zagueiro Willian Rocha. Os dois jogadores têm filiação vinculada à Federação Mineira de Futebol (FMF) e precisam da transferência de documentos para a FPF. O problema é que a FPF só volta do recesso no dia 16, segunda-feira, um dia depois da estreia do Sport. “Já pedimos à FPF que entre em contato com a CBF para nos ajudar com essa situação. Sabemos que vários outros clubes também estejam na mesma situação”, disse o executivo de futebol Cícero Souza. Domingo, pela Copa São Paulo, o Sport conseguiu sua primeira vitória ao vencer o Rio Preto por 1 a 0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário