quinta-feira, 13 de outubro de 2011

W. Saci renova a esperança de crianças na Várzea

Do site oficial do jogador

O lateral-esquerdo Wellington Saci abraçou a causa de um projeto social com crianças no bairro da Várzea. São 150 crianças que jogam futebol da comunidade 21 de Abril, do Laio e do Ninho das Cobras, nas mediações do Jóquei Club.

Há oito anos a escolinha existe sob o comando de Ivan Pereira do Santos, o Papinha. Ficou conhecido por esse apelido porque servia papa às crianças depois de cada treino. Contudo, as dificuldades são muitas, desde a falta de calçados, passando pelos uniformes e chegando até a alimentação.

Agora, o camisa 6 do Leão da ilha diz que faz questão de apoiar um projeto como este. "Eu já ajudo em Belém [do Pará] e gostaria de fazer o mesmo aqui, onde as pessoas me acolheram muito bem. Acho importante contribuir com o futuro dessas crianças e a história do projeto da Papinha me chamou a atenção. É muita criança, por isso precisa do máximo de ajuda. Hoje em dia, menino que fica na rua sem ocupar a cabeça e o corpo com coisas boas acaba fazendo o que não deve e se envolvendo com pessoas erradas", conta Saci.

2 comentários: