sábado, 3 de setembro de 2011

Sport vence e encosta no G4

Do Site Oficial

Foto: Wagner Damásio/Sportrecife.com.br
O Sport segue caminhando firme e forte para buscar uma vaga no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro e consequentemente na primeira divisão de 2011. Neste sábado (3), jogando com o apoio da torcida, o Leão passou pelo Guarani com uma vitória por 3x1. Os gols foram marcados por Willians e Bruno Mineiro, que entrou no segundo tempo e marcou duas vezes.

Com a vitória, o Sport chegou aos 33 pontos e reassumiu a quinta colocação na tabela de classificação. Na próxima rodada, o Sport vai até Barueri enfrentar o Grêmio Barueri. O jogo acontece no próximo sábado, às 16h20.



O jogo

Sem tomar conhecimento do Guarani, o Sport abriu o placar na Ilha logo aos 45 segundos de jogo. Marcelinho Paraíba cobrou o escanteio na primeira trave e Júnior Viçosa desviou para o meio da área. Sozinho, o atacante Willians só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes.

Sport encerrou a rodada a um ponto do G4
Empurrado pela torcida, o Leão começou a assustar o sistema defensivo do Guarani até os 21 minutos. As jogadas eram sempre armadas por Marcelinho Paraíba, Willians e Júnior Viçosa, mas o volante Rithely e o lateral-direito Renato também chegaram bem no ataque. Os dois lances mais perigosos foram aos 18 e 19 minutos. No primeiro, Marcelinho tocou para Viçosa, que ganhou na velocidade do zagueiro e chutou por cima. Depois, Viçosa tocou para Rithely, que chutou para boa defesa de Emerson.

Aproveitando um único vacilo do Sport na partida, o Guarani chegou ao gol de empate aos 39 minutos. Denílson recebeu de Dairo, entrou na área e tocou na saída de Magrão. O Sport acordou depois do gol e por pouco não desempata com um gol de placa de Willians. Ele driblou quatro adversários e chutou para fora. No último lance do primeiro tempo, Marcelinho fez jogada individual e chutou para mais uma defesa de Emerson.

Com o time mudado e mais ofensivo, o Sport começou o segundo tempo em busca do desempate. Aos três minutos, Marcelinho tocou para Bruno Mineiro, que substituiu Júnior Viçosa. O atacante tentou driblar o goleiro, mas parou no goleiro Emerson. No segundo lance dos dois jogadores, Bruno não deixou passar. Marcelinho driblou três adversários e deu para Bruno Mineiro, que tocou na saída do goleiro e fez 2x1.

Com o placar positivo, o Sport deu uma diminuída no ritmo e passou a roda a bola na intermediária em busca de um espaço na zaga do Guarani. Aos 18 minutos, em um lance despretensioso, Marcelinho arriscou de muito longe tentando encobrir o goleiro Emerson e quase consegue marcar.

Aos 30 minutos, o atacante Bruno Mineiro mostrou que estava em um fim de tarde iluminado. O volante Naldinho fez bela jogada pela direita e cruzou para a área. Bem posicionado na pequena área, Bruno só empurrou para o fundo das redes para marcar o terceiro gol rubro-negro. Antes do apito final, o volante Rithely ainda teve a oportunidade de fazer o quarto gol rubro-negro depois de tabela com Marcelinho.

Ficha do jogo
Sport 3x1 Guarani
Sábado, 03/09/2011
Ilha do Retiro
Série B do Campeonato Brasileiro, 21ª rodada

Sport: Magrão; Montoya (Maylson), César e Tobi; Renato, Rithely, Naldinho, Marcelinho Paraíba e Wellington Saci; Willians (Paulisa) e Júnior Viçosa (Bruno Mineiro). Técnico: Paulo César Gusmão.

Guarani: Emerson; Gabriel, Aílson e Aislan; Bruno, Dadá, Carlinhos, Mika e Felipe (Assisinho); Denílson e Dairo (Rodrigo Paulista). Técnico: Giba.

Gols: Willians aos 45 segundos e Denílson, aos 39 minutos do primeiro tempo; Bruno Mineiro, aos 8 e aos 30 minutos do segundo tempo,

Público: 19.026

Arbitragem: Manoel Lopo Garrido, com Belmiro Silva e José Oliveira dos Santos (ambos da BA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário